O mais famoso site de busca possui também dezenas de ferramentas para os mais diversos fins. São tantas (em torno de 50) que é difícil citar todas – justamente o que vamos procurar fazer aqui.
Por Diego Cox
O mais famoso site de busca possui também dezenas de ferramentas para os mais diversos fins. São tantas (em torno de 50) que é difícil citar todas – justamente o que vamos procurar fazer aqui.A seguir a lista dos produtos da indústria Google.
Add to Google. Permite aos editores de sites criarem botões customizados “Add to Google” para a inclusão do seu RSS - feeds - nas páginas personalizadas do Google (Reader ou Homepage), a partir do próprio site do editor. Veja o exemplo na barra lateral desse site no box “Feed-se”. A ferramenta gera um código HTML que deve ser colado no site do editor. Dessa forma seus usuários poderão incluir seu RSS em um clique. .
Froogle é uma ferramenta de busca que funciona para procurar o menor preço de algum produto.
GMail (ou Google Mail) é o serviço de e-mail gratuíto que oferece mais de 2GB de armazenamento para seu usuário.
Google AdSense é o serviço de publicidade contextual, utilizado por milhões de sites, onde editores podem veicular anúncios do AdWords. Também foi lançado o Onsite Advertiser Sign-Up - em 21 de novembro de 2005 - que permite que anunciantes comprem espaços publicitários em diversos sites a partir do site do Google.
Google Agenda: como o próprio nome diz, é a ferramenta para gerenciar compromissos. Com diversas funcionalidades, permite também convidar pessoas para participar dos compromissos agendados.
Google Alerts: é um alerta via e-mail para buscas que o usuário tenha feito no Google. Muito utilizado para monitorar websites ou notícias.
Google Analytics :rastreia qualquer site e disponibiliza dados estatísticos ao editor, exibe os dados em Javascript. Excelente ferramenta para webmasters que desejem acompanhar o desempenho de seu site em diversos atributos.
Google Answers: permite que os usuários publiquem perguntas para outros usuários procurem pelas dúvidas e respondam as questões. Possibilita a criação de negócios a partir de uma dúvida comercial de algum usuário. Não aceita mas perguntas desde dezembro de 2006.
Google Apps for Your Domain: pacote de serviços que permite ao usuário hospedar seu site, inserir e-mails, modelar páginas e uma série de outros serviços que facilitam o desenvolvimento de sites para leigos.
Google Base :é uma biblioteca onde todos os usuários podem fazer upload de qualquer tipo de arquivos (ou mídia). Uma tentativa da Google em tornar real o “EPIC” e “Google Grid” mencionados neste vídeo.
Google Blog Search funciona como a tradicional ferramenta de busca da empresa, contudo efetua as buscas apenas em blogs.
Google Book Search :efetua buscas por livros cadastrados na base de dados da Google.
Google Click-to-Call: permite que o usuário ligue diretamente para um anunciante a partir do resultado da busca ou links patrocinados. A ligação é paga pelo Google e deve ser feita a partir do Google Talk.
Google Code: ferramenta de busca que procura códigos livres - Open Source.
Google Compute :é uma ferramenta integrada ao Google Toolbar e Desktop que trabalha quando o computador esta ocioso. Utilizada para distribuir dados à projetos computacionais como o http://folding.stanford.edu/.
Google Deskbar; barra de ferramentas (lateral) do Google que funciona diretamente a partir do desktop (área de trabalho). Permite realizar buscas sem a necessidade de acessar o site e apresenta diversos atalhos, widgets, agregador de feeds, previsão meteorológica e outras facilidades.
Google Desktop: ferramenta de busca para buscas internas, dentro da prórpia máquina do usuário.
Google Directory: permite uma busca por categorias de sites, de forma semelhante ao Yahoo!.
Google Docs : conjunto de aplicativos similar ao Microsoft Office, mas gratuito e online.
Google Earth :aplicação desktop (software) que permite ao usuário navegar pelo mundo detalhadamente através de fotografias de alta resolução.
Google Finance: ferramenta para usuários que operam no mercado financeiro. Disponibiliza gráficos, cotações, perfil dos administradores de cada empresa, notícias, discussões e até posts de blogs integrados.
Google Patent Search: iniciou em 14/12/2006 a versão beta da nova ferramenta de busca da Google. O sistema permite ao usuário pesquisar mais de 7 milhões de patentes americanas emitidas pelo Departamento americano de Patentes e Marcas Registradas desde o ano de 1790.
Google Groups: ferramenta para a criação de grupos de usuários com diversas funcionalidades, como grupo de e-mail, Usenet e outras ações colaborativas com o objetivo de compartilhar assuntos de interesse comum.
Google Homepage: é uma página onde o usuário pode adicionar diversos widgets como previsão do tempo, notícias, horóscopo, feeds e muitas outras funcionalidades. Funciona como o Netvibes e o MyYahoo!.
Google Image Search: é o serviço da Google para busca de imagens.
Google Labs :mostra os projetos nos quais o Google trabalha para futuros lançamentos.
Google Local: combina as informações do Google Maps com informações de negócios locais. Excelente para procurar atividades comerciais em determinadas áreas.
Google Maps: serviço de mapas que também informa aos motoristas o melhor caminho a seguir para diversas localidades. O serviço está disponível apenas para poucos países mas no futuro poderá abranger qualquer localidade do planeta. O Google Maps também permite que desenvolvedores utilizem a plataforma para desenvolver suas próprias aplicações através de APIs.
Google Mini: servidor do Google para pequenas, médias e grandes empresas. Possui a ferramenta de busca instalada para 300 mil a 1,5 milhões de documentos. O preço varia de US$ 2.000 à US$ 50.000, com suporte e atualizações grátis por dois anos.
Google Mobile: similar ao Google SMS, mas utiliza a tecnologia WAP.
Google Movie Showtimes: permite que o usuário digite o CEP ou endereço e o sistema encontra cinemas e filmes nas áreas mais próximas. Disponível apenas para os Estados Unidos e o Canadá.
Google News: é um portal de notícias que busca notícias nos principais veículos do mundo. Tudo é feito por um algoritmo e não há interação humana (editorial) com o sistema.
Google Reader: é um leitor web de RSS, ou agregador.
Google Ridefinder: permite que o usuário localize facilmente pontos de taxi em algumas das maiores cidades americanas.
Google Scholar: procura teses, monografias e qualquer tipo de informação acadêmica publicada na web.
Google Search History: é um serviço que registra o histórico de buscas do usuário logado. O usuário pode consultar seu histórico e o Google pode utilizar os históricos para pesquisas demográficas, comerciais e de hábitos do usuário.
Google Send to Phone: é um plugin para Firefox que permite o envio de mensagens de texto para celulares via SMS.
Google Sitemap: ajuda a criação de mapa de sites. Muito útil para webmasters verificarem e indexarem seus sites ou observar quais sites estão linkados ao seu.
Google SMS: permite ao usuário acessar diversos serviços do Google através do celular, a partir de uma mensagem de texto. Disponível apenas nos Estados Unidos.
Google Spreadsheet : planilha similar ao Microsoft Excel, gratuíto e online.
Google Store :não é um serviço, mas permite ao usuário comprar diversos objetos de merchandising da Google a partir do seu ponto de venda online.
Google Suggest: uma extensão da tradicional ferramenta de busca com um recurso que sugere nomes a partir do que o usuário digita no campo de busca. O usuário pode inserir termos incompletos e o sistema identifica a relevância e “auto-completa” o termo a ser buscado ou sugere um refinamento na busca executada. Também existe um plugin para Firefox.
Google Talk: é a ferramenta de IM (Instant Message) e VoIP (Voz sobre IP) que roda localmente na máquina do usuário. É necessário ter uma conta no Gmail para utilizar esse software.
Google Toolbar: é uma barra instalada no Internet Explorer ou Firefox que permite buscar diretamente, sem a necessidade de acessar o site. Permite também inserir atalhos e índices do PageRank da página que está sendo acessada entre outras funcionalidades.
Google Language Tools: ferramenta de tradução online via web.
Google Video e Google Video Upload: serviço similar ao YouTube, site para upload e exibição de videos.
Google Web Accelerator: supostamente auxilia o acesso mais rápido a sites, contudo ignora algumas normas de segurança e privacidade.
Google Web Search: ferramenta que originou a indústria Google. Efetua buscas na web e possui funcionalidades como: calculadora, definições de termos, informações de viagem e muitas outras a partir de uma simples busca. Possui também uma Busca Avançada, mais precisa, para usuários mais experientes.
Hello: é uma pequena ferramenta de IM que opera em conjunto com o Picasa para compartilhar fotos com amigos e família.
Orkut: site de relacionamento altamente difundido, principlamente no Brasil.
Picasa: é um organizador de fotos online. Opera a partir do desktop.
YouTube: recentemente adquirido pela Google, é o maior site de armazenamento e exibição de vídeos da internet.
Por Diego Cox
O mais famoso site de busca possui também dezenas de ferramentas para os mais diversos fins. São tantas (em torno de 50) que é difícil citar todas – justamente o que vamos procurar fazer aqui.A seguir a lista dos produtos da indústria Google.
Add to Google. Permite aos editores de sites criarem botões customizados “Add to Google” para a inclusão do seu RSS - feeds - nas páginas personalizadas do Google (Reader ou Homepage), a partir do próprio site do editor. Veja o exemplo na barra lateral desse site no box “Feed-se”. A ferramenta gera um código HTML que deve ser colado no site do editor. Dessa forma seus usuários poderão incluir seu RSS em um clique. .
Froogle é uma ferramenta de busca que funciona para procurar o menor preço de algum produto.
GMail (ou Google Mail) é o serviço de e-mail gratuíto que oferece mais de 2GB de armazenamento para seu usuário.
Google AdSense é o serviço de publicidade contextual, utilizado por milhões de sites, onde editores podem veicular anúncios do AdWords. Também foi lançado o Onsite Advertiser Sign-Up - em 21 de novembro de 2005 - que permite que anunciantes comprem espaços publicitários em diversos sites a partir do site do Google.
Google Agenda: como o próprio nome diz, é a ferramenta para gerenciar compromissos. Com diversas funcionalidades, permite também convidar pessoas para participar dos compromissos agendados.
Google Alerts: é um alerta via e-mail para buscas que o usuário tenha feito no Google. Muito utilizado para monitorar websites ou notícias.
Google Analytics :rastreia qualquer site e disponibiliza dados estatísticos ao editor, exibe os dados em Javascript. Excelente ferramenta para webmasters que desejem acompanhar o desempenho de seu site em diversos atributos.
Google Answers: permite que os usuários publiquem perguntas para outros usuários procurem pelas dúvidas e respondam as questões. Possibilita a criação de negócios a partir de uma dúvida comercial de algum usuário. Não aceita mas perguntas desde dezembro de 2006.
Google Apps for Your Domain: pacote de serviços que permite ao usuário hospedar seu site, inserir e-mails, modelar páginas e uma série de outros serviços que facilitam o desenvolvimento de sites para leigos.
Google Base :é uma biblioteca onde todos os usuários podem fazer upload de qualquer tipo de arquivos (ou mídia). Uma tentativa da Google em tornar real o “EPIC” e “Google Grid” mencionados neste vídeo.
Google Blog Search funciona como a tradicional ferramenta de busca da empresa, contudo efetua as buscas apenas em blogs.
Google Book Search :efetua buscas por livros cadastrados na base de dados da Google.
Google Click-to-Call: permite que o usuário ligue diretamente para um anunciante a partir do resultado da busca ou links patrocinados. A ligação é paga pelo Google e deve ser feita a partir do Google Talk.
Google Code: ferramenta de busca que procura códigos livres - Open Source.
Google Compute :é uma ferramenta integrada ao Google Toolbar e Desktop que trabalha quando o computador esta ocioso. Utilizada para distribuir dados à projetos computacionais como o http://folding.stanford.edu/.
Google Deskbar; barra de ferramentas (lateral) do Google que funciona diretamente a partir do desktop (área de trabalho). Permite realizar buscas sem a necessidade de acessar o site e apresenta diversos atalhos, widgets, agregador de feeds, previsão meteorológica e outras facilidades.
Google Desktop: ferramenta de busca para buscas internas, dentro da prórpia máquina do usuário.
Google Directory: permite uma busca por categorias de sites, de forma semelhante ao Yahoo!.
Google Docs : conjunto de aplicativos similar ao Microsoft Office, mas gratuito e online.
Google Earth :aplicação desktop (software) que permite ao usuário navegar pelo mundo detalhadamente através de fotografias de alta resolução.
Google Finance: ferramenta para usuários que operam no mercado financeiro. Disponibiliza gráficos, cotações, perfil dos administradores de cada empresa, notícias, discussões e até posts de blogs integrados.
Google Patent Search: iniciou em 14/12/2006 a versão beta da nova ferramenta de busca da Google. O sistema permite ao usuário pesquisar mais de 7 milhões de patentes americanas emitidas pelo Departamento americano de Patentes e Marcas Registradas desde o ano de 1790.
Google Groups: ferramenta para a criação de grupos de usuários com diversas funcionalidades, como grupo de e-mail, Usenet e outras ações colaborativas com o objetivo de compartilhar assuntos de interesse comum.
Google Homepage: é uma página onde o usuário pode adicionar diversos widgets como previsão do tempo, notícias, horóscopo, feeds e muitas outras funcionalidades. Funciona como o Netvibes e o MyYahoo!.
Google Image Search: é o serviço da Google para busca de imagens.
Google Labs :mostra os projetos nos quais o Google trabalha para futuros lançamentos.
Google Local: combina as informações do Google Maps com informações de negócios locais. Excelente para procurar atividades comerciais em determinadas áreas.
Google Maps: serviço de mapas que também informa aos motoristas o melhor caminho a seguir para diversas localidades. O serviço está disponível apenas para poucos países mas no futuro poderá abranger qualquer localidade do planeta. O Google Maps também permite que desenvolvedores utilizem a plataforma para desenvolver suas próprias aplicações através de APIs.
Google Mini: servidor do Google para pequenas, médias e grandes empresas. Possui a ferramenta de busca instalada para 300 mil a 1,5 milhões de documentos. O preço varia de US$ 2.000 à US$ 50.000, com suporte e atualizações grátis por dois anos.
Google Mobile: similar ao Google SMS, mas utiliza a tecnologia WAP.
Google Movie Showtimes: permite que o usuário digite o CEP ou endereço e o sistema encontra cinemas e filmes nas áreas mais próximas. Disponível apenas para os Estados Unidos e o Canadá.
Google News: é um portal de notícias que busca notícias nos principais veículos do mundo. Tudo é feito por um algoritmo e não há interação humana (editorial) com o sistema.
Google Reader: é um leitor web de RSS, ou agregador.
Google Ridefinder: permite que o usuário localize facilmente pontos de taxi em algumas das maiores cidades americanas.
Google Scholar: procura teses, monografias e qualquer tipo de informação acadêmica publicada na web.
Google Search History: é um serviço que registra o histórico de buscas do usuário logado. O usuário pode consultar seu histórico e o Google pode utilizar os históricos para pesquisas demográficas, comerciais e de hábitos do usuário.
Google Send to Phone: é um plugin para Firefox que permite o envio de mensagens de texto para celulares via SMS.
Google Sitemap: ajuda a criação de mapa de sites. Muito útil para webmasters verificarem e indexarem seus sites ou observar quais sites estão linkados ao seu.
Google SMS: permite ao usuário acessar diversos serviços do Google através do celular, a partir de uma mensagem de texto. Disponível apenas nos Estados Unidos.
Google Spreadsheet : planilha similar ao Microsoft Excel, gratuíto e online.
Google Store :não é um serviço, mas permite ao usuário comprar diversos objetos de merchandising da Google a partir do seu ponto de venda online.
Google Suggest: uma extensão da tradicional ferramenta de busca com um recurso que sugere nomes a partir do que o usuário digita no campo de busca. O usuário pode inserir termos incompletos e o sistema identifica a relevância e “auto-completa” o termo a ser buscado ou sugere um refinamento na busca executada. Também existe um plugin para Firefox.
Google Talk: é a ferramenta de IM (Instant Message) e VoIP (Voz sobre IP) que roda localmente na máquina do usuário. É necessário ter uma conta no Gmail para utilizar esse software.
Google Toolbar: é uma barra instalada no Internet Explorer ou Firefox que permite buscar diretamente, sem a necessidade de acessar o site. Permite também inserir atalhos e índices do PageRank da página que está sendo acessada entre outras funcionalidades.
Google Language Tools: ferramenta de tradução online via web.
Google Video e Google Video Upload: serviço similar ao YouTube, site para upload e exibição de videos.
Google Web Accelerator: supostamente auxilia o acesso mais rápido a sites, contudo ignora algumas normas de segurança e privacidade.
Google Web Search: ferramenta que originou a indústria Google. Efetua buscas na web e possui funcionalidades como: calculadora, definições de termos, informações de viagem e muitas outras a partir de uma simples busca. Possui também uma Busca Avançada, mais precisa, para usuários mais experientes.
Hello: é uma pequena ferramenta de IM que opera em conjunto com o Picasa para compartilhar fotos com amigos e família.
Orkut: site de relacionamento altamente difundido, principlamente no Brasil.
Picasa: é um organizador de fotos online. Opera a partir do desktop.
YouTube: recentemente adquirido pela Google, é o maior site de armazenamento e exibição de vídeos da internet.
0 comentários:
Postar um comentário