sábado, 19 de setembro de 2009

COMO SALVAR OS WIDGETS DO SEU ANTIGO TEMPLATE PARA O NOVO

Você tem um blog já estruturado e com várias caixinhas (widgets) laterais com um conteúdo bem legal que não quer perder. Mas se depara com um template lindo e quer mudar a "cara" do seu blog.

Você baixa o template novo, faz o Upload do template novo, e dá de cara com esta mensagem:

Os widgets serão excluídos


Se você confirmar a exclusão dos itens a seguir. Toda a configuração dos itens será perdida.

Aparecem os dois botões: CONFIRMAR & SALVAR ou CANCELAR

Realmente serão perdidas se você clicar em CONFIRMAR & SALVAR.

Para que isso não aconteça siga estes passos abaixo que você recupera todas as suas widgets e fica com o template lindo novo em folha.

1º- Antes de qualquer coisa, salve seu template atual! Clique em Baixar Modelo Completo e salve uma cópia no seu computador.

2º- Para que você não perca as caixinhas (widgets) laterais você deve, antes de mudar o template (qualquer template), salvar em um bloco de notas todas as informações que contiverem nelas.
Por exemplo:
a. Se a sua primeira caixinha lateral é um slideshow, com certeza um código HTML, então copie o código e cole num bloco de notas. Faça isso para todos os widgets com códigos HTML. Clique em cancelar, não altere a caixinha e ela volta para o template atual.

b.Se for uma lista de links, abra a caixinha e clique em editar do lado esquerdo do link que você já havia adicionado, então copie o título cole no bloco de notas em seguida copie o endereço do link e cole abaixo do título no bloco de notas. Faça isso com todos os links da sua lista. Depois clique em cancelar.

c. Se você tem uma imagem na sua caixinha, certamente você tem uma cópia desta imagem no seu PC ou sabe o endereço dessa imagem na rede. Grave que aquele widget era uma imagem e depois recoloque-o no seu blog.

Sempre que você clicar em cancelar suas caixinhas voltam para seu tempalte atual normalmente, mas quando você mudar seu template você pode perdê-las ou não, mas mais provavelmente vai perdê-las.


Por isso você deve salvar o conteúdo de todas as caixinhas para restaurá-las assim que mudar o template.


☺Os posts serão mantidos sem alteração seja qualquer mudança de template que você fizer.

☻Olha que já troquei muitos templates e os posts sempre estiveram intactos.

Este tutorial foi encontrado no blog templates para você.

Fonte: Templatesparavoce

1 comentários:

Shirley Riva disse...

Zelia adoréis esas dic a, otro día mudéis o templare do nos blog e perdí tudooooooo. Valeu
Shirley do dna