segunda-feira, 17 de maio de 2010

Medalha Paulo Freire

O Ministério de Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, publicou na seção 3, p. 57, do Diário Oficial da União de n. 68, de 12 de abril de 2010, o Edital n. 3, de 8 de abril de 2010, que versa sobre a concessão da Medalha Paulo Freire, cujo objetivo é identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam políticas, programas e projetos com contribuições e experiências relevantes para a Educação de Jovens e Adultos no Brasil.

Neste ano, essa premiação será concedida às experiências de Educação de Jovens e Adultos (EJA) vinculadas à alfabetização, sua continuidade no Ensino Fundamental e Médio, além de sua interface com o mundo do trabalho.

O processo da concessão é conduzido pela Diretoria de Políticas de Educação de Jovens e Adultos (DPEJA)/SECAD/MEC, juntamente com a Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA) e com os Fóruns Estaduais e Distrital de EJA, e tem caráter exclusivamente cultural e educacional, sem nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento pelos concorrentes; tampouco é vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.

As inscrições estarão abertas até o dia 28 de maio de 2010.

Fonte: SED

0 comentários: