quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Traduza qualquer arquivo, mantendo toda a formatação original no texto final."

Várias ferramentas de tradução são usadas diariamente para verter um texto de uma língua para outra. Entre os bons tradutores, um que se destaca certamente é o Google Translate, por conseguir, da melhor forma possível, manter o sentido do texto original para o texto traduzido.

Além disso, a Google Translate API é um código aberto, que pode ser usado em vários projetos de tradução. Dessa forma, muitos desenvolvedores utilizam a boa tradução do Google para criar sites que ajudem você a traduzir qualquer texto sem ficar perdido pela Torre de Babel que são os idiomas na atualidade, principalmente na web.

O Doc Translator segue a mesma linha, uma vez que utiliza o Google Translate como ferramenta de tradução do site. Porém, ele dá um passo além em relação a outros sites, uma vez que trabalha com o arquivo como um todo.

Traduza arquivos e mantenha a formatação

Como assim? Como funciona?

Isso quer dizer que com o Doc Translator você não precisa copiar pedaços de texto de um arquivo, colá-lo no site e depois passar a tradução novamente para o arquivo, agora no formato apropriado.

Com o Doc Translator você será capaz de simplesmente fazer o upload do arquivo para o site, que traduz tudo que ali se encontra, porém sem perder as “propriedades” do texto de partida. Isso quer dizer que toda a formatação do texto estará são e salva também na tradução. Isso faz com que você não perca tempo editando a parte chata de um arquivo novamente.

Todos os formatos suportados pelo programa

O programa funciona para arquivos do Word (DOC, DOCX e XML), arquivos de texto (TXT), Powepoint (PPT e PPTX) e mesmo para o Excel (XLS e XLSX). Além disso, ele pode ser usado tranquilamente não apenas no Windows, mas também no MAC e no Linux sem grandes problemas, pois é um serviço online. Além disso, ele não possui limite para o tamanho do arquivo a ser traduzido.

Sem instalação (quase)

O Doc Translator realmente é um serviço online sem instalação, porém como utiliza applet juntamente com o Java, você deve aguardar alguns minutos antes de começar a usar o programa na internet.

Execute o Java para rodar o tradutor

Isso porque é preciso que o site baixe o translation applet para o navegador antes de começar a usar o sistema. Você precisa também aceitar que o Java possa acessar seus textos. Para isso basta que você clique em “Run” quando a tela de permissão aparecer em seu navegador.

Anúncios Google

BlackBerry® Smartphones www.BlackBerry.com/br
Há um BlackBerry para cada pessoa. Veja Smartphones da BlackBerry® já.

Tradução: Português www.Babylon.com
Tradução de palavras e textos em 75 línguas. Download Grátis!

Tradutor De Inglês www.Catho.com.br/Tradutor_Ingles
Procurando Vaga Em Tradutor De Inglês? Faça Uma Busca Gratuitamente Aqui!

Leitura Produção de Texto www.VideoLivraria.com.br/ProdTexto
Livro Leitura e Produção de Textos R$ 74,90. É Imperdível. Compre Já!

baixar Doc Translator

  • Observações
  • Sistema operacional Web Java

Fonte: Baixaki

0 comentários: