sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FLUXOGRAMA

Para quem gosta de trabalhar com fluxograma aqui vai uma dica , o XMind nos dá esta possibilidade, construir o fluxograma no formato de mapas mentais.

Outra facilidade é que este software pode ser baixado no seu pc, para isto entre  no site  http://www.xmind.net/downloads e faça o dowload.Existe a versão portable, que você pode acessar diretamente do seu pen-drive. Este software está disponível para  o Windows, Mac OS X e Linux.

Pré-requisito para a instalação: Java SE Runtime Environment (JRE)

Depois que baixar o software no seu pc faça a instalação  clicando em executarnext – next – instal e aguarde a instalação, novamente clique em next e finish , abrirá uma página no bloco de notas que poderá ser fechada.

O programa estará aberto, mas para poder acessar e desfrutar de todos os recursos   será necessário   fazer o cadastro, clique em NOT member?

image

Preencha o cadastro e clique em Sign Up.

Entre no seu e-mail clique no link que foi enviado para que possa desfrutar de todos os recursos XMind Pro.

image

Prontinho o   XMind  já pode ser acessado, mas muita calma nesta hora, ainda temos mais algumas etapas a seguir .

Vá até o menu iniciar e procure onde o programa foi instalado e clique para abrir, coloque o seu e-mail e senha que cadastrou anteriormente e feche a caixa .

O software está em inglês, mas nada que possa nos assustar rsrsrs, clique duas vezes na caixa de texto que está no meio da página e comece a fazer o seu fluxograma.

image

Para cada caixa que for abrir, basta clicar duas vezes na página.

image

Brinque muito, pois brincando nós aprendemos, não tenha medo de errar pois errando é que se aprende.

Descobri este recurso hoje e fiz este tutorial, e tenho certeza se eu fiz sozinha vocês com estas dicas podem fazer muito melhor rsrsrs.

Não deixem de salvar seus fluxogramas.

Obs: Observe na imagem abaixo os vários modelos que temos a nossa disposição.

image

Bom trabalho a todos e a todas e vamos que vamos !!!!!

Criação: Zélia Cordeiro

0 comentários: