quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Google Docs Drawing: como criar desenhos online

Você conhece o Google Drawing? Para quem não sabe esta é uma ferramenta de desenhos e faz parte do Google Docs. Com ele é possível criar desenhos utilizando formas, figuras e textos, enriquecendo suas apresentações e documentos, já que também é possível salvar ou simplesmente copiar tudo para uma apresentação no Power Point, por exemplo.

Como os demais utilitários do Google Docs, o Drawing é facilmente editado online, o que facilita sua utilização a partir de qualquer computador, desde que possua acesso à internet e esteja logado em sua conta Google.

Construa facilmente organogramas, fluxogramas e diagramas, visualize seu documento e comunique-se em tempo real com quem mais o estiver editando. Veja como é simples e prático utilizar o Google Drawing a partir do passo a passo.

Google Drawing (Foto: Reprodução)Google Drawing (Foto: Reprodução)

Criando um desenho (Foto: Reprodução)Criando um desenho (Foto: Reprodução)

Para a criação

Passo 1. Antes de mais nada, acesse sua conta Google e, posteriormente, seu Google Docs. No Google Documents, clique em Create New / Drawing, como mostra a imagem ao lado.

 

Será mostrada a área de trabalho do Google Drawing (abaixo), com menus e uma barra de ferramentas muito familiar e fácil de utilizar… Continue lendo aqui.

 

0 comentários: