segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mídias sociais que ajudam a estudar

Mídias sociais nos estudosCada vez mais as mídias sociais passam a fazer parte do cotidiano dos estudantes e essa é uma realidade imutável. Mais do que entreter, as redes tem se tornado ferramentas de estudo, pesquisa, organização e interação entre professores, alunos e instituição.

A mídia social Passei Direto é uma destas facilidades que os alunos encontram na hora de estudar em tempos de internet. Lançada em agosto deste ano, esta mídia reúne universidades, cursos e disciplinas. Também permite montar calendários de provas, trabalhos e criar fóruns separados por instituição. Além disso, os usuários podem compartilhar textos, imagens e trocar mensagens com os colegas da faculdade.

Outra forma de estudar é através de páginas no Facebook sobre diversas disciplinas. É possível estudar português, matemática, química, física, biologia, história e geografia sem ficar desconectado!

Os professores e as instituições também estão usando a rede para ficar mais próximo de seus alunos e disseminar o conhecimento de forma criativa e interativa. Pensando nisso, o Facebook e o Twitter já lançaram guias para orientar os docentes sobre o melhor uso educacional das mídias sociais.

Tudo isso não é nenhuma novidade, mas é sempre bom divulgar como a internet e as mídias sociais podem contribuir para o conhecimento e a formação das pessoas. A internet desterritorializa o espaço fazendo com que o saber esteja ao alcance de qualquer pessoa. Isso é maravilhoso! Aproveite: use e abuse deste espaço de aprendizado coletivo.

Fonte da imagem: Mashable

Texto escrito por : Dayane Andrade

Sobre Dayane Andrade

Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Consultora de mídias sociais, com experiência em assessoria de imprensa e comunicação corporativa

0 comentários: