quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Encerram dia 15 as inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem



Ao todo são 471 vagas distribuídas por 7 cidades, que realizarão o processo seletivo no dia 24 de fevereiro. Foto: Assessoria

O Senai encerra, no próximo dia 15 de fevereiro, o período de inscrições para a comunidade em geral interessada nas preencher 471 vagas nos cursos gratuitos de assistente administrativo industrial, assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, eletricista de manutenção industrial, mecânico de manutenção industrial, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, operador de processos industriais de carnes e derivados e operador de processos na indústria sucroenergética.

Os cursos, todos na modalidade de aprendizagem industrial, são oferecidos nas unidades de Campo Grande, Sidrolândia, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. O processo seletivo será realizado no próximo dia 24 de fevereiro, às 8 horas, nas unidades operacionais do Senai distribuídas pelas cidades onde são oferecidos os cursos.

Para fazer a inscrição, os candidatos precisam apresentar os originais do RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista – para candidatos do sexo masculino acima de 18 anos -, certidão de nascimento ou casamento, além do atestado de escolaridade. O gabarito da prova estará disponível a partir do dia 25 de fevereiro para os interessados nas unidades onde os cursos estão sendo oferecidos e também na Internet pelo endereço eletrônico www.fiems.com.br.

Listas

Já as listas com os nomes dos candidatos aprovados serão afixadas nas unidades do Senai e também divulgadas pela Internet no dia 28 de fevereiro. “Os aprovados terão de 28 de fevereiro a 15 de março para fazer a matrícula das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, sendo que, havendo vagas remanescentes, serão comunicados os candidatos aprovados suplentes, respeitando-se a ordem classificatória. As aulas terão início no dia 18 de março”, informou o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.

Segundo ele, o processo seletivo de aprendizagem industrial destina-se, exclusivamente, para atender as necessidades de empresas contribuintes do Senai quanto à admissão de aprendizes industriais, de acordo com os dispositivos legais vigentes. “As indústrias têm a opção de delegar ao Senai a inscrição de candidatos para a seleção de aprendizes, conforme a quantidade de vagas por elas indicadas e cursos pretendidos”, pontuou.

Distribuição das vagas

Do total de 471 vagas disponibilizadas, 109 são para Campo Grande nos cursos de assistente de controle da qualidade (14), assistente de produção industrial (64), costureiro Industrial (22) e mecânico de manutenção industrial (9). Para Dourados são outras 75 vagas nos cursos de assistente administrativo industrial (28), assistente de controle de qualidade (3), assistente de produção industrial (9), eletricista de manutenção industrial (7) e operador de processos industriais de carnes e derivados (28), enquanto em Três Lagoas são 219 vagas nos cursos de assistente administrativo industrial (38), assistente de produção industrial (113), confeccionador industrial de calçados (30), costureiro industrial (20) e mecânico de manutenção industrial (18).

Já em Naviraí são 46 vagas nos cursos de assistente de produção industrial (19), costureiro industrial (13), eletricista de manutenção industrial (10) e operador de processos na indústria sucroenergética (4). Na cidade de Sidrolândia tem 4 vagas no curso de assistente de controle de qualidade, enquanto em Corumbá são 7 vagas no curso de assistente administrativo industrial e, em Nova Andradina, são 11 vagas no curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas

 

Fonte: DOURADOS AGORA

0 comentários: