sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prazo de inscrições para tutores do e-Tec Brasil começa hoje

clip_image002[6]

 

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) informa que as inscrições para o Processo Seletivo de Tutores Presenciais e Tutores a Distância do Programa e-Tec Brasil estarão abertas entre 8 e 12 de fevereiro, das 7h30 às 17h, no endereço eletrônico http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/ .

 

A seleção visa a contratação temporária para exercer função específica de Tutoria, em decorrência da oferta do Curso Técnico em Serviços Públicos: Eixo Tecnológico Gestão e Negócios - Educação Profissional Técnica de nível médio - na modalidade educação a distância, por meio da Rede Escola Técnica Aberta do Brasil - e-Tec Brasil, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais, período noturno, observadas as disposições contidas no edital, bem como as normas estabelecidas na Lei n. 11.273, de 6 de fevereiro de 2006, Lei n. 11.502, de 11 de julho de 2007, Portaria MEC n. 1.243, de 30 de dezembro de 2009, e Resolução CD/FNDE n. 18, de 16 de junho de 2010, que estabelecem orientações e diretrizes para a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa a participantes dos cursos e programas de formação inicial e continuada de professores para a educação básica, e Decreto n. 7.589, de 26 de outubro de 2011, que institui a Rede e-Tec Brasil.

 

·         As vagas previstas para Tutores a Distância – 18 vagas, serão para o Município de Campo Grande, distribuídas por Polo de Apoio Presencial, com turmas de 50 (cinquenta) alunos.

·         As vagas previstas para Tutores Presenciais – 36 vagas, serão distribuídas por Polo de Apoio presencial, segundo Quadro 1 do edital.

 

Confira os editais: edital tutor presencial  e edital tutor a distância

 

 

 

N.

Polo de apoio presencial

Município

Endereço

1

EE Ernesto Rodrigues

Aparecida do Taboado

Avenida dos Estudantes, 1161

2

Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana

Aquidauana

Rua Estevão Alves Correa, 1434 - Bairro Alto CEP 79200-000

3

EE Manoel da Costa Lima

Bataguassu

Rua Dourados, 557 - Bairro Centro CEP 79780-000

4

EE Arlindo de Andrade Gomes

Campo Grande

Av. Julio de Castilho, 1360 – Santo Amaro

5

EE Olinda Conceição Teixeira Bacha

Rua da Camélias, 1446 - Conjunto Buriti - CEP 79091-020

6

EE São José

Cassilândia

Rua Sebastião da Silva Lata, 300 – Vila Izanópolis

7

EE Dr. Gabriel Vandoni de Barros

Corumbá

Rua Nossa Senhora da Candelária - Bairro Maria Leite - CEP 79310-050

8

EE Prof. Alício Araujo

Dourados

Rua José Luiz da Silva, 3020 - Bairro Terra Roxa II - CEP 79840-490

9

EE Coronel Pedro José Rufino

Jardim

Rua Prof. Antonio P. Pereira, 570 - Vila Angélica - CEP 79.240-0002

10

EE Padre Constantino de Monte

Maracaju

Rua 2 Waltrudes Ferreira Muzzi, s/n, Centro, CEP: 79150-000

11

EE Marechal Rondon

Mundo Novo

Av. Campo Grande, 430 –: Berneck

12

Nucleo de Tecnologia Educacional de Naviraí

Naviraí

Rua Riachuelo, 69, CEP 79950-000

13

EE Irman Ribeiro de Almeida Silva

Nova Andradina

Rua Arthur da Costa e Silva, 999 – Centro

14

EE Joaquim Murtinho

Ponta Porã

Rua General Osório, 321 - Centro

15

EE Thomas Barbosa Rangel

Rio Verde de Mato Grosso

Av. Barão do Rio Branco, 50 – Centro

16

EE Sidrônio Antunes de Andrade

Sidrolândia

Rua Targino de Souza Barbosa, 191 - Centro

17

EE Comandante Maurício Coutinho Dutra

Sonora

Rua da Cana, 72

18

Núcleo de Tecnologia Educacional de Três Lagoas

Três Lagoas

Rua Antônio Trajano, 603 - Centro - CEP 79601-000

 

1.      DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL

 

1.1  O candidato deverá atender, para contratação, os seguintes requisitos:

 

 I.     ser professor em atividade na Rede Pública de Ensino;

II.     ter experiência comprovada no magistério de, no mínimo, 01 (um) ano;

III.     o candidato deverá ter experiência comprovada em tutoria para cursos na modalidade de educação a distância (documento a ser entregue na entrevista).

IV.     Ter disponibilidade para exercer as atribuições especificadas no item 2.1 do manual de atribuições, deveres e direito dos bolsistas, Anexo I da Resolução CD/FNDE n. 18, de 16 de junho de 2010;

V.     Não ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo (CAPES/FNDE/MEC);

VI.     Ter habilidade para utilizar computadores, principalmente a Plataforma Linux Educacional versão 3.0, Aplicativos Open Office e Plataforma Moodle - Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

VII.     Ter disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas de atividades semanais, no período noturno, no Polo de Apoio Presencial do município escolhido no ato da inscrição.

 

2.    DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA

 

2.1              O candidato deverá atender, para contratação, os seguintes requisitos:

 

I. ser professor em atividade na Rede Pública de Ensino;

II. ter experiência comprovada no magistério de, no mínimo, 01 (um) ano;

III. o candidato deverá ter concluído curso direcionado para área educacional na modalidade a distância (documento a ser entregue na entrevista);

IV. ter disponibilidade para exercer as atribuições especificadas no item 2.7 do manual de atribuições, deveres e direito dos bolsistas, Anexo I da Resolução CD/FNDE n. 18, de 16 de junho de 2010;

V. não ter vínculo com outro programa com bolsas de estudo CAPES/FNDE/MEC;

VI. ter habilidade para utilizar computadores, principalmente a Plataforma Linux Educacional versão 3.0, Aplicativos Open Office e Plataforma Moodle - Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

VII. ter disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas de atividades semanais, no período noturno, no Polo Oferta/Escola Certificadora, localizado no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima – CEPEF, Campo Grande/MS.

 

3.      DAS INSCRIÇÕES

 

5.1 O candidato deverá tomar conhecimento deste edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos no item 3.

 

5.2 Preencher o Formulário de Inscrição disponível no site www.sed.ms.gov.br

 

5.3 Preencher o Termo de Compromisso, disponível no site www.sed.ms.gov.br, declarando ter disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas de atividades semanais, no período noturno.

a. Os Tutores Presenciais cumprirão atividades presenciais no Polo da Rede e-Tec Brasil – Polo de Apoio Presencial (Quadro 1) para o qual se candidataram e atenderão os alunos do Curso Técnico em Serviços Públicos: Eixo Tecnológico Gestão e negócios - Educação Profissional Técnica de nível médio - na modalidade à distância.

b. Os Tutores a Distância cumprirão essas atividades no Polo Oferta/Escola Certificadora - Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima – CEPEF, Campo Grande/MS, para atender ao Curso Técnico em Serviços Públicos: Eixo Tecnológico Gestão e Negócios - Educação Profissional Técnica de nível médio - na modalidade a distância.

 

5.4 Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória, condicional, com documentação incompleta ou realizada por meio de correspondência postal ou fax-símile.

 

6. LOCAL DE INSCRIÇÕES

 

6.1              As inscrições serão realizadas apenas via Internet, no endereço eletrônico:http://www.sed.ms.gov.br, sendo necessário concordar com o Termo de Compromisso e seguir para o preenchimento do cadastro. Após o preenchimento o candidato deverá “salvar” para imprimir o comprovante de inscrição.

 

6.2  Neste Processo Seletivo Simplificado não haverá taxa de inscrição.

 
Fonte: SED  

 

0 comentários: