segunda-feira, 15 de abril de 2013

Calcule Mais oferece 600 videoaulas grátis de matemática

Artigo sugerido pelo leitor Vandeir Vioti

             O projeto Calcule Mais, desenvolvido por Vandeir Vioti dos Santos com o apoio da Gets Design, tem alcançado centenas de cidades por todo o Brasil. Após uma semana do lançamento do novo site, as aulas já foram assistidas em mais de 330 cidades e mais de 70 países, apesar do foco ser a população brasileira.   Meu objetivo é promover melhorias e desenvolver novas metodologias e ferramentas voltadas a melhoria da educação no Brasil, tornou-se uma das principais maneiras para a promoção do desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida da população.

          O Calcule Mais é um site com vídeo aulas de matemática, com o objetivo de ajudar pessoas de todas as idades que desejam aprender e se preparar para concursos públicos, vestibulares e Enem. Nesse site, você encontrará todas as vídeo aulas separadas e organizadas por temas. O foco das aulas, vai além da explicação teórica. A prática é essencial, por isso existe uma série de resoluções e uma enorme quantidade de exercícios resolvidos para auxiliar no seu preparo.

              O site e as aulas passaram por aprimoramentos:

  • As novas aulas terão um tamanho maior (full screen) e HD
  • O site é adaptado à desktops, notebooks, tablets e smartphones
  • Melhoria do áudio

             O site acaba de lançar uma plataforma de exercícios

            Estou no último ano de engenharia elétrica e no penúltimo ano de licenciatura de matemática, mas não pude deixar de pensar em todos aqueles que gostariam de estudar, mas não podem pagar por cursinhos ou não possuem tempo. Graças ao Calcule Mais, fui selecionado entre os 50 semifinalistas do prêmio Jovens Inspiradores, entre mais de 8.300 projetos e tive a oportunidade de participar do Laboratório Estudar, um programa de formação voltado para jovens de alto potencial que desejam deixar a sua marca na sociedade. Este Laboratório foi decisivo para impulsionar o projeto.

           No mês passado o MEC pediu autorização para adicionar as minhas aulas no Portal do Professor e no BIOE – Banco Internacional de Objetos Educacionais, disponibilizando, desta maneira, todo o meu conteúdo gratuitamente para professores e alunos do Brasil e do mundo.

            Todo o conteúdo é gratuito e está disponível no site:

http://www.calculemais.com.br

Por: Alexandre Pereira

Fonte: http://canaldoensino.com.br/blog/calcule-mais-oferece-600-videoaulas-gratis-de-matematica

0 comentários: