quarta-feira, 14 de agosto de 2013

UFGD abre vestibular para licenciatura em Educação do Campo

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para o vestibular do curso de Licenciatura em Educação do Campo. São 120 vagas deste curso novo, que abre oportunidade para moradores de áreas rurais, que querem se formar como professores.

As inscrições seguem até dia 13 de setembro, na página do vestibular. O valor da taxa de inscrição é R$ 60, mas o candidato que não tem condições de pagar pode pedir a isenção até segunda-feira (19), segundo informa a assessoria de comunicação da Universidade.

As provas do vestibular vão acontecer no dia 20 de outubro, e serão realizadas simultaneamente nas cidades de Dourados, Nova Andradina, Sidrolândia, Itaquiraí e Ponta Porã.

O curso

A Licenciatura em Ciências da Natureza é uma graduação com duração de quatro anos, abrigada na Faculdade Intercultural Indígena e contará com 15 docentes em dedicação exclusiva ao curso. No total serão 3.390 horas/aula.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza visa trazer a oportunidade para moradores de áreas rurais que queiram atuar como professores no campo, para dar aulas de Biologia, Química e Física, para alunos do Ensino Médio.

O curso é resultado do Pronacampo (Programa Nacional de Educação do Campo), do Governo federal, que visa dar acesso à formação superior para as populações do campo, de forma a melhorar a produtividade e a qualidade de vida no meio rural.

O conteúdo do curso foi formulado por uma equipe multidisciplinar da UFGD junto a representantes de movimentos e organizações ligadas ao campo. Além das disciplinas ligadas às áreas das Ciências Naturais, o curso tem um currículo de disciplinas que engloba desde estudos na área de ciências humanas e sociais até matemática, além da prática durante seminários e em salas de aula.

Fonte: Douranews

0 comentários: