terça-feira, 11 de maio de 2010

TRABALHANDO COM FOTOS

EDITAR FOTOS

Abra a pasta com as fotos que deseja trabalhar;

imageNa primeira foto clique com o lado direito do mause sobre uma foto e vá em abrir com Microsoft Office Picture Manager .

imageAbrirá uma nova página , no office 2007 a´página abrirá assim:

image Clique em editar imagens se quiser trabalhar com o brilho e contraste, cor, cortar,girar e inverter , tirar olhos vermelhos clique em editar. Após as alteração editadas não esqueça de salvar.

f1

RENOMEANDO TODAS AS FOTOS DE UMA SÓ VEZ

Com o Microsoft Office Picture Manager (2007) aberto , modo de exibição em miniatura, abrirá toda as fotos da pasta, vá em zoom no final da página e diminua para que possa ver todas as fotos que irá trabalhar.

f3

Pra selecionar todas as fotos clique em editar e selecionar tudo , observe que todas fotos foram celecionadas.

f4

Clique novamente em editar e renomear.

f5

Do lado direito aparecerá a janela para renomear as fotos onde poderá colocar o nome do arquivo, escolher o número de digitos. Faça sua escolha e clique em ok. Não esqueça de salvar suas alterações.

f7

COMPACTANDO SUAS FOTOS

Abra todas as suas fotos no Microsofit Office Pictura Manager, em editar clique em selecionar tudo .

Depois das fotos selecionadas clique em editar imagem, do lado direito de sua página clique em compactar imagens.

f10

Observe novamente do lado direito da página que terá outras opções de compactação, como: cocumentos, página da web ou email. selecione umas das opções desejada e clique em OK e aquarde a compactação. Verifique que como diminui o tamanho do seu arquivo.

Não esqueça de Salvar.

f11

OBS: Sempre que for compactar sua imagens, faça uma cópia do seu arquivo original, pois quando compactamos uma imgem ela perde qualidade.

Bom trabalho.

Fonte: zelitabloguita

0 comentários: