quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SED realiza processo seletivo interno para a função de coordenador pedagógico

A Secretaria de Estado de Educação (SED) começou hoje (1º) nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul processo seletivo interno para professores interessados em exercer a função de coordenador pedagógico.

Os interessados devem adequar-se ao perfil estabelecido na Resolução SED/MS nº 2502 de 20 de dezembro de 2011 e republicada no Diário Oficial nº 8.122 de 31 de janeiro de 2012, páginas 23 e 24. O professor apto para exercer a função de coordenador pedagógico não poderá atuar como docente neste período, pois será designado 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados no processo seletivo comporão, por um período de quatro anos, o Cadastro de Professores Aptos para exercerem a função de coordenador pedagógico nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. o candidato assumirá vaga disponível na unidade para qual se inscreveu e está lotado.

Amanhã (2), haverá reunião da direção, do colegiado escolar e dos interessados em todas as unidades da Rede. Na sexta-feira (3), a ficha de inscrição estará disponível no site da SED e deverá ser preenchida entre 7 e 17 horas. Os inscritos realizarão, em Campo Grande, uma prova de caráter eliminatório, no dia 12 de fevereiro. A relação dos candidatos e os locais de provas serão divulgados na próxima semana.

Poderão participar do processo seletivo professores que atendam aos seguintes critérios: ser portador de diploma de ensino superior em licenciatura plena, independente do objetivo do concurso; ser estável e integrante da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Mato Grosso do Sul, ocupante do cargo de professor; ter concluído o estágio probatório até a data da publicação desta resolução; estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor desempenhando a função de coordenador pedagógico; estar lotado em unidade escolar da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Fonte: SED

0 comentários: