segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Abertas inscrições para seleção em 14 mestrados e 3 doutorados na UFGD

Quem está se formando no Ensino Superior e busca seguir carreira acadêmica, ou ainda quem já está no mercado de trabalho mas pretende buscar novas áreas de atuação – como o campo da pesquisa – pode encontrar um caminho na pós-graduação strictu sensu.

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) oferece 14 cursos de mestrado e três cursos de doutorado, todos gratuitos e oferecendo a possibilidade de bolsa de pesquisa, que gira em torno do valor de R$ 1.200,00.

A maioria dos programas de pós-graduação está com as inscrições abertas para a seleção das turmas de 2013.

Para entrar no mestrado, os estudantes passam por uma seleção, que varia conforme o curso.  Geralmente a seleção é feita através de uma prova de proficiência em língua estrangeira (necessária para que o pesquisador leia materiais produzidos em outros países) e uma prova de conhecimentos específicos na sua área de pesquisa. Em muitas seleções o candidato ainda passa por uma banca que avalia o currículo do estudante e o projeto de pesquisa que pretende desenvolver.

Atenção para as datas!

Alguns programas de pós-graduação colocaram prazos mais curtos. Os candidatos interessados no mestrado e no doutorado em História tem até dia 26 de outubro para fazer sua inscrição.

Os mestrados que encerram inscrição no dia 31 de outubro são Ciências da Saúde, Agronegócio, Ciência e Tecnologia Ambiental, e Geografia. O mestrado de Biologia Geral está com as inscrições abertas até dia 8 de novembro.

A maioria dos mestrados fará inscrições até dia 9 de novembro. São eles: Engenharia Agrícola, Agronomia, Zootecnia,Biologia, Antropologia, Educação, Letras, Química, Entomologia e Conservação da Biodiversidade.

Doutorados

Também está aberta a inscrição para o doutorado em História, até dia 16 de outubro. Para os doutorados emEntomologia e Conservação da Biodiversidade e em Agronomia, a inscrição vai até dia 9 de novembro.

Fonte> UFGD

0 comentários: